Dragonforce


Dragonforce surgiu em 1999 na Inglaterra com o nome DragonHeart. Dois anos depois, uma série de problemas, incluindo o fato de já existir uma banda com esse mesmo nome obrigaram os integrantes a trocarem para o nome que usam até hoje.
Inicialmente, a banda era formada pelo vocalista
ZP Theart, os guitarristas Herman Li e Sam Totman, o baterista Didier Almouzni e o tecladista Vadim Pruzhanov. Com essa formação gravaram o primeiro álbum, Valley of the damned. Já para o segundo trabalho, Didier saiu, deixando as baquetas para David Mackintosh. Além dele, foi recrutado também o baixista Adrian Lamber, que depois sairia para a entrada de Frédèric Leclercq.
À primeira vista, Dragonforce poderia ser considerada (mais) uma banda de
heavy metal melódico e colocada ao lado de Helloween, Blind Guardian e Stratovarius, para citar apenas as mais influentes no meio. Tanto o nome quanto a capa do CD e principalmente as letras da banda, que versam sobre temas comuns do gênero como elementos medievais, guerreiros, etc., contribuem para este equívoco. No entanto, uma única audição de seu trabalho já é suficiente para dissipar essa impressão.É uma banda muito boa
Algumas características tornam o Dragonforce uma banda difícil de se encaixar em qualquer rótulo, a começar por seus integrantes, que vêm das mais diversas partes do mundo. Apesar de terem fixado residência em
Londres, os membros da banda são provenientes de Hong Kong, Inglaterra, Nova Zelândia, França, África do Sul e Ucrânia. Além disso, três deles são egressos de bandas de black metal: os guitarristas Li e Totman fizeram parte do Demoniac, uma das maiores bandas do gênero na Nova Zelândia, enquanto o baterista David Mackintosh gravou dois álbuns com os ingleses do Bal-Sagoth. É interessante também destacar que dos dois guitarristas da banda nenhum faz papel de base, os dois fazem papel solo. O papel da base é deixado para o baixista sendo que nem mesmo o tecladista exerce tal papel. Essas influências mais extremas acabam trazendo novas fontes de inspiração, que se mesclam aos elementos melódicos citados acima e criam algo único. Segundo a banda, seu som poderia apenas ser classificado como “extreme power metal” uma de suas músicas mais conhecidas é Soldiers of the Wasteland do álbum Sonic Firestorm e Through The Fire And Flames do album Inhuman Rampage. Em Outubro de 2007 a música Through The Fire And Flames foi lançada no jogo Guitar Hero 3 e é considerada a música mais díficil de ser tocada em todos os Guitar Hero já lançados.

Músicas dos Álbuns


Valley of the Damned (Demo)
01 - Valley of the Damned
02 - Revelations
03 - Starfire
04 - Black Winter Night
05 - Disciples of Babylon


Valley of the Damned


01 - Invocation of the Apocalyptic Evil
02 - Valley of the Damned
03 - Black Fire
04 - Black Winter Night
05 - Starfire
06 - Disciples of Babylon
07 - Revelations
08 - Evening Star
09 - Heart of a Dragon
10 - Where Dragons Rule (Faixa Promocional)


Sonic Firestorm


01 - My Spirit Will Go On
02 - Fury of the Storm
03 - Fields of Despair
04 - Dawn Over a New World
05 - Above the Winter Moonlight
06 - Soldiers of the Wastelands
07 - Prepare for War
08 - Once in a Lifetime
09 - Cry Of The Brave (Faixa Promocional)


Inhuman Rampage Advance


01 - Through The Fire and Flames
02 - Revolution Deathsquad
03 - Storming The Burning Fields
04 - Operation Ground and Pound
05 - Body Breakdown
06 - Cry For Eternity
07 - The Flame of Youth
08 - Trail of Broken Hearts
09 - Lost Souls in Endless Time (Faixa Promocional)


Ultra Beatdown


01 - Heroes of Our Time
02 - The Fire Still Burns
03 - Reasons to Live
04 - Scars of Yesterday
05 - Heartbreak Armageddon
06 - The Last Journey Home
07 - Inside the Winter Storm
08 - The Warrior Inside

Nenhum comentário: